Rock In Rio 40 anos & Phygital Solutions (Photo Opp, Experiences & Games)
- Thiago Rojas
- 7 de abr.
- 3 min de leitura
O Rock In Rio 40 Anos foi muito mais do que música.
Foi também um palco para ativações inesquecíveis, experiências interativas e momentos que conectaram marcas ao público de maneira inovadora e criativa. A Phygital Solutions esteve presente com força total, transformando conceitos em vivências memoráveis em parceria com agências incríveis. Aqui está um mergulho nas experiências que marcaram o festival:
C&A x Just Live x Phygital | Ativações Gamificadas e de Conteúdo
No estande da C&A, os participantes se jogaram em uma série de experiências que misturaram moda, tecnologia e diversão:
Roleta de Prêmios com surpresas instantâneas
Jogo Genius inspirado nos looks C&A do Rock in Rio
Roaming Booth com vídeos imersivos em tempo real
GIF de Mosh, simulando o famoso salto na multidão em 4 cliques
Facematch e cadastro offline, para acesso prático e compartilhamento automático de conteúdo
Tudo isso com um sistema robusto de dados e operação em parceria com a Just Live.
Benegrip x SRCOM x Phygital | Gincana Interativa "Juntinho"
Para reforçar a ideia de parceria e cuidado, a Benegrip propôs um desafio em dupla. Um dos participantes, vendado e com fones de ouvido, era guiado apenas pela voz do parceiro para coletar itens em um labirinto visto de cima.
Coordenação, confiança e diversão em uma ativação que traduzia o espírito da marca de forma lúdica e engajadora.
Engov After x SRCOM x Phygital | Escape Room Sensorial
Quatro participantes, quatro geladeiras coloridas e um desafio. Ao organizar corretamente os Engov Afters, portas secretas se abriam, revelando uma sala escura. Lá dentro, retirar um produto de um cubo iluminado acendia a sala inteira, acompanhado por uma trilha de vitória.
Com sensores, sons e luzes, a experiência transformou o consumo do produto em um momento épico.
Neosaldina x SRCOM x Phygital | Gincana de Habilidades em 3 Fases.
A gincana da Neosaldina foi pensada para desafiar o corpo e a mente. Nosso papel?
Garantir um sistema 100% funcional e offline para controle de dados, participação e integração das fases, sem perder o ritmo — mesmo sem conexão.
Ipiranga x SRCOM x Phygital | Sistema de Cadastro e Engajamento Digital
A Ipiranga levou seu programa “Km de Vantagens” para outro nível. Com um sistema desenvolvido pela Phygital, os participantes podiam:
Fazer cadastro e gerenciamento de perfil
Tirar fotos e aparecer no telão do estande com o Social Wall
Agendar massagens e recargas de celular
Pedir bebidas — com direito a chopp grátis
Tudo conectado, controlado e sem fricções.
Estácio x VOE Ideias x Phygital | Game Interativo e Video Booth
A Phygital e a VOE Ideias criaram duas atrações de sucesso no estande da Estácio:
Passa ou Repassa com botões físicos para testar conhecimentos e distribuir brindes
Cabine de vídeo com glitter e confete, perfeita para gerar conteúdo visual e divertido
CIF x HUB x Phygital | Photo Opp Interativo com Ativação de Produto
A CIF reviveu um ícone do Rock in Rio 1995: um All Star gigante coberto de lama. Neste ano, os visitantes podiam desenhar e deixar sua marca no tênis — que era completamente limpo com CIF ao final do dia.
A Phygital entrou com um Photo Opp interativo, registrando digitalmente esses momentos de criação coletiva, gerando conteúdo espontâneo para as redes dos visitantes.
O Rock in Rio 40 Anos mostrou que a experiência do público vai muito além do palco. E nós da Phygital Solutions, junto com nossos parceiros tivemos o privilégio de transformar ideias em memórias.
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